quarta-feira, 17 de agosto de 2011

OS SETE TESTES PARA NOSSO ANDAR COM DEUS


Primeiro Teste – Ande na Luz
...
Se dissermos que mantemos comunhão com Ele (o Deus de Luz) e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade (1:6)

O crente que anda em comunhão com Deus terá prazer na comunhão com outros crentes (1:7).

Segundo Teste – Reconheça que é pecador e que o Sangue de Jesus te redimiu.

Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. (1:8)

Terceiro Teste – Obedeça à vontade de Deus

I João 2:4,5 - Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade; mas qualquer que guarda a sua palavra, nele realmente se tem aperfeiçoado o amor de Deus. E nisto sabemos que estamos nele;

Atos 5:29 - Respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Importa antes obedecer a Deus que aos homens.

Muitas vezes não queremos deixar que Deus nos fale. Não o ouvimos porque receamos saber qual a sua vontade para a nossa vida.

Quarto Teste – Imite a Cristo (Sal da Terra)

Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Mateus 5:13

Aquele que diz que permanece nele, esse deve andar assim como ele andou (2:6). Devemos ser semelhantes a Cristo em toda a nossa vida. Ele disse: Vós sois o sal da terra. O sal preserva o alimento. Somos o elemento preservativo no meio em que vivemos? Matemos a linguagem limpa? Abstemo-nos de tornar o nome de Deus em vão? Sua presença impede que outros pratiquem atos duvidosos?

Uma menina chinesa disse: “Eu sei porque Cristo disse: Vós sois o sal da terra. É porque o sal faz a pessoa ter sede, e os crentes devem fazer os outros terem sede em Cristo.” Voe está provocando essa sede nos outros?

Cristo deseja que os outros o vejam refletido em nós. Deixe a beleza de Cristo ser vista em você!

Quinto teste – Ame os outros

Aquele que diz estar na luz e odeia a seu irmão, até agora está nas trevas (2:9).

Sexto Teste – Relacionamento com o mundo

Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele (2:15) (veja Tiago 4:4).

Sétimo teste – Prove que Cristo é justo, por sua vida.

Se sabeis que Ele é justo, reconhecei também que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele (2:29).

Os outros nos observam para ver se “praticamos a justiça”. Aquele que permanece em Cristo produzirá em sua vida o mesmo fruto que Cristo produz, que é justiça.

João 3:19-21 - E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que seja manifesto que as suas obras são feitas em Deus.

MARANATHA! ORA VEM SENHOR JESUS! AMÉM..!

fonte: facebook de Pr.Brunoni - Deus o abençoe.

Nenhum comentário: