quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

MOMENTO DA PALAVRA DE DEUS.
TEMA: A ESTRATÉGIA SUTIL DE SATANÁS.
TEXTO PARA REFLEXÃO:  APOCALÍPSE 3: 1-3



" Estas são as palavras daquele que tem os sete espíritos de Deus e as sete estrelas. conheço as suas obras;  você tem fama de estar vivo, mas está morto. esteja atento!  Fortaleça o que resta e que estava para morrer, pois não achei suas obras perfeitas aos olhos do meu Deus. Lembre-se, portanto, do que você recebeu e ouviu; obedeça e arrependa-se. Mas se você não estiver atento, virei como um ladrão e você não saberá a que hora virei contra você."(Apocalípse 3:1-3)

Usando uma de suas estratégias mais sutis, satanás induz os cristãos a um  sono de morte!  Nessa perigosa situação, ficam espiritualmente  adormecidos e incapazes de ouvir a voz do Senhor.

* Não percebem a ação do inimigo.
* Tem um falso senso de segurança com relação à sua condição espiritual. ( A falta de prática no Evangelho). Pensam que por falar a  Palavra,estão na prática dela.
* Não se dão conta da proximidade do final dos tempos e do perigo iminente.

A igreja atualmente está repleta de cristãos que adormeceram espiritualmente. Vão aos cultos regularmente, dão o dízimo,colaboram em algum departamento, mas não percebem o que acontece no mundo espiritual. não conseguem reconhecer os sinais dos tempos. A mensagem de Deus para os que se encontram nesse sono de morte é: "Por que estão dormindo?  [...] Levantem-se e orem para que não caiam em tentação!" ( Lucas 22:46).

Em suas cartas às sete igrejas da Ásia, Jesus adverte que essa condição ia ocorrer nos últimos dias. As mensagens às sete  igrejas não eram destinadas apenas aquelas congregações específicas, mas são relevantes para todo o corpo de Cristo, mesmo nos dias de hoje.

No texto em estudo, Jesus fala diretamente a nós. A igreja de Sardes estava adormecida, espiritualmente morta. Os crentes haviam caído na armadilha de satanás. Superficialmente, a vida se desenrolava da maneira normal, mas aqueles cristãos haviam rompido o seu relacionamento com Cristo. Estavam repletos de obras "mortas". Começaram servindo a Deus de todo o coração, mas de alguma maneira se alienaram e passaram a buscar outras coisas.  Estavam  de tal maneira envolvidos com os cuidados da vida que não percebiam a própria condição.

Igreja, é hora de retirar a máscara!  Nós também caimos na armadilha de satanás e ADORMECEMOS!!!   A estratégia  do diabo tem sido fazer com que retiremos os olhos de  nosso objetivo, trazendo APATIA e fazendo-nos adormecer. Tudo parece-nos "normal", como os adultérios, os divórcios, as mentiras, o não dar o dízimo, indiferença com os pobres dentre outras coisas... Até onde vai a dureza dos corações? A falta de amor, de misericórdia, de perdão...



Se realmente nos déssemos conta da proximidade do fim dos tempos, se realmente crêssemos que Jesus voltará em breve, mudaríamos muitas das nossas prioridades.  A nossa principal preocupação não seria com os cuidados da vida nem com os nossos desejos e objetivos.  Estaríamos mais preocupados em preparar-nos para a volta de Cristo e em ganhar almas para o Reino de Deus.

"Mas por aumentar a maldade, o amor de muitos esfriará. Mas  aquele que perseverá na Palavra, será salvo."  ( Mateus 24:12-13).

Deus os abençõe e consigam meditar  nesta Palavra  e em suas vidas.
A Paz!

Pra. Ione Morais.

Nenhum comentário: