segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Dez verdades que todos precisam saber


Estava eu meditando sobre as maravilhosas dádivas que Deus, nosso Pai, tem-nos concedido desde sempre. Desde que nem éramos nascidos, desde que nem o planeta existia. É simplesmente fantástico o fato de podermos refletir sobre tamanha magnitude. Bem, é claro que não podemos refletir sobre a magnitude de Deus com uma mente racionalmente humana. Precisamos desprender-nos dela, e aderir a uma mente espiritual concedida por Jesus, uma mente cujo proprietário anseia ser semelhante a Cristo cada vez mais, que deseja viver em prol da causa de Jesus Cristo: O Evangelho. Viver em prol do Evangelho é realmente um desafio, mas certamente há diversos fatores que nos levam a nos deleitarmos nisto… Quando digo que são diversos, é porque realmente são! Diria que são infinitos. Para que saibamos que as verdadeiras bençãos de Deus são infinitas, é importante que deixemos nossas mentes finitas, para então alcançarmos o divino milagre da sabedoria. Como cristãos, devemos estar constantemente inundados pela vontade de obter sabedoria, pois através dela, conseguiremos saber qual é a vontade de Deus para nossas vidas. A sabedoria é um esplêndido dom de Deus! Quer saber o por quê? Bem, para isso eu preciso apresentar alguns fatos verídicos que podem lhe convencer disto, e através da sabedoria podemos chegar a essas conclusões:

1. Somos filhos de Deus (1 João 3:1-3) – Através da salvação, somos novas criaturas. E isto embarga o fato de que tornamo-nos filhos de Deus, pela graça de Jesus Cristo! Como filhos de Deus, somos estimulados pelo Espírito Santo a passar por transformações internas (espirituais) que serão externadas em nosso ser. A partir da conversão, feita pelo Espírito de Deus, nascemos de novo, numa oportunidade de viver esta vida visando a santificação, no intuito de viver com O Pai. As coisas que nos motivavam, já não nos motivam mais. Temos novos sonhos. Passamos a viver os sonhos de Deus. Passamos a amar o que Deus ama, e a odiar o que Deus odeia. Isto não é maravilhoso? Saber que algum dia teremos nossa natureza totalmente modificada e viveremos junto a Cristo numa contínua santidade? Esta ideia é bastante agradável, não é mesmo? Você pode vivê-la hoje!

2. Somos cidadãos celestes (Filipenses 3:20) – Sente-se como um peixe fora d’água neste mundo? O que lhe agradava ontem neste mundo hoje já não lhe estimula mais? Não consegue enxergar motivos para conformar-se com este lugar? Se pensa assim, continue neste caminho, o caminho dos que estão em santificação, daqueles que não se intimidam pelo mundo e nem pretendem permitir que ele os corrompa. O Evangelho oferece-nos a oportunidade de mudarmos de vida! Uma maravilhosa chance de enxergarmos muito além de decepções mundanas, muito além de qualquer ilusão ocasionada por viver aqui. Não espere muito deste mundo. Só há um lugar capaz de satisfazer os cidadãos celestes: o Céu. Busque viver uma vida em prol do Evangelho, para que um dia possamos viver junto ao Mestre.

3. Somos completos em Cristo (Colossenses 2:10) – Nós fazemos parte do corpo de Cristo. Nele habita toda a plenitude capaz de existir. Somente nEle sentiremo-nos satisfeitos e capazes de realizar importantes conquistas. Só somos capazes nEle e por Ele. Precisamos dEle para sentirmo-nos plenos e regozijados. Exerceremos nossa verdadeira função evangélica se estivermos em Cristo de todo o coração, disponíveis aos seus mandatos. Aí saberemos o que é sentirmo-nos úteis e completos!

4. Estamos certos de que todas as coisas cooperam para o bem (Romanos 8:28) – As vezes sentimos como se a vida estivesse dando-nos uma ‘’rasteira’’. Diversos acontecimentos fazem com que nos sintamos descontentes em viver, presos ao caos, sem liberdade para viver bem. Este versículo nos ensina que todas as coisas cooperam para o bem. Sabemos que nada ocorre sem a permissão de Deus, e sabemos que Ele é o nosso Criador amoroso, e seu amor por nós é infinitamente puro. Devemos conscientizar-nos de que todos os acontecimentos, bons ou ruins, cooperam para o bem da mesma forma. E é por isso que temos de agradecer por tudo. Veja bem, não há porque reclamar por nada. Mas é claro que reclamaremos, quando nossa visão espiritual estiver ofuscada pela ignorância. Oremos então para enxergar sempre a razão pela qual tal acontecimento ocorreu e estejamos certos de que ocorreu para o bem, para o nosso bem em Cristo.

5. Não podemos ser separados do amor de Deus (Romanos 8:35-39) – Que fato maravilhoso! Nada pode nos separar de Seu divino e perfeito amor. Absolutamente nada! Somos amados por Deus de qualquer forma. O amor de Deus recobre-nos de compreensão, paz e tranquilidade. Podemos relaxar em servi-Lo com amor e gratidão, podemos orar a Ele em qualquer circunstância. Podemos cometer atos tolos e insatisfatórios, mas o amor dEle estará sempre lá. Podemos senti- lo e ve-lo a partir de qualquer espectro, se quisermos, conseguiremos, pois é extremamente fácil sentir e ver o amor de Deus em tudo.

6. Temos consciência de que a boa obra que está sendo realizada em nós será aperfeiçoa
da até o dia de Jesus Cristo (Filipenses 1:6) – Estamos sujeitos à obra do Espírito Santo. E que excelente obra! Todos os dias são chances para que ela seja feita em nós. Saiamos do controle de nossas vidas, e que o Espírito de Deus nos controle! Que leiamos a palavra de Deus também no intuito de que o Espírito Santo realize em nós a Sua obra, para que O conheçamos e façamos a sua vontade. Que através de nossas palavras, atitudes e ações esteja sendo realizada a obra de Jesus em nós e através de nós!

7. Fomos escolhidos por Deus para dar frutos (João 15:16) – Temos um objetivo incrível nesta vida: dar frutos para o Senhor. Vivendo para Jesus, a certeza de que realizaremos grandes feitos através dEle é certa. Podemos produzir frutos de diversas maneiras, o Espírito Santo é quem nos capacita. Vivendo a Palavra de Deus, estudando-a, aplicando-a ao cotidiano… Os frutos são extremamente diversos. A sua mãe pode olhá-lo, ver Jesus e sentir-se instigada a seguí-Lo. O seu pai pode sentir a curiosidade de ler a Bíblia ao observá-lo enquanto a lê. Seus amigos podem enxergar em você uma felicidade contagiante provinda de Jesus! Já pensou que demais?

8. Podemos encontrar graça e misericórdia em tempo oportuno (Hebreus 4:16) – Diversas vezes sentimo-nos desmotivados, aparentemente infelizes e frustrados. Não devemos dar o braço a torcer tão facilmente, Jesus É conosco. Ele nos oferece graça e misericórdia, e podemos aconchegar-nos em seus braços em qualquer momento. Não há razões para temer este mundo, por mais cruel que seja. Quando pensamos na graça e no amor de Jesus tudo se torna minúsculo, insaliente, e quando confiamos nEle verdadeiramente, tudo transforma-se em nada, para que Ele transforme-se em nosso tudo.

9. Podemos tudo naquEle que nos fortalece (Filipenses 4:13) – Isso mesmo, podemos tudo. Podemos ser vencedores em qualquer circunstância. Podemos confiar em Deus com todo o nosso coração. Podemos ter liberdade nEle para que ajamos fielmente e sabiamente. Enfim, podemos tudo em Cristo. Como parte do corpo de Cristo, podemos realizar maravilhas neste mundo. Pense no impossível. Pensou? Se você crer, pode realizar isto, mas em Cristo, ok? A vontade dEle eliminar a sua.

10. Deus jamais lhe abandonará (Josué 1:9) – Estejamos fortes e confiantes em Cristo, pois o amor dEle ultrapassa nossa capacidade de entendê-Lo. Nosso Pai celestial inspira-nos a amarmos uns aos outros. Podemos sentir a Sua presença se nos entregarmos completamente a Ele. Jesus nos faz ter a certeza de que jamais estaremos sós. Sempre O teremos. Ele é conosco em todo o tempo. Vivendo neste mundo, é provável que fiquemos desacreditados de tudo. Mas não deveríamos. O amor que Deus nos oferece é infinito. O que é este mundo perto do amor do Pai? Estejamos certos de que Jesus Cristo é conosco.
Que a verdade e a vida transbordem em seus corações! Que Jesus Cristo abençoe toda a Igreja hoje e sempre.

Agradecida e agraciada pela inspiração de Deus

( Por: Esther Moore )


Nenhum comentário: