terça-feira, 28 de agosto de 2012

Tema:  Gratidão á Deus   

Ler: Salmos 92 e 103

Grande é o Senhor que fez o céu e a terra, que fez toda a criatura, que fez você á sua imagem e semelhança.
O Salmos 103 é um salmo de Louvor ao Senhor, onde Davi deseja expressar com toda força de seu coração e alma a sua gratidão por tudo o que Deus fez em sua vida.
Você já parou para pensar nas suas atitudes para com esse Deus de Amor ?
Você já parou para pensar se você O agradece por tudo que Ele fez, faz e fará por você?
E melhor, você já parou para analisar se você merece a fidelidade desse Deus ?
Pode prestar a atenção, muitos de nós só paramos para falar com Deus quando estamos em apuros, angustiados, aflitos,  precisando de algo, ai falamos com Deus. Pense bem, é essa a atitude que um Pai espera do seu filho ????
Realmente Deus quer ouvir nossas orações e súplicas, Ele quer nos ouvir. Mas o que mais Ele quer é que sejamos obedientes á Ele, que sejamos gratos a Deus por tudo o que Ele faz por nós. É verdade, muitas coisas tem feito Deus por nossas vidas, coisas que não podemos ver nem entender, mas Ele sabe que é importante para nós.
Você nem imagina de quantos livramentos e maldades o Senhor tem te livrado.
Afinal nosso Deus é nosso Pai, e como todo Pai, Ele sabe o que é importante para cada um dos seus filhos. As necessidades são individuais para cada um de nós, Deus trata as necessidades de seus filhos individualmente, cada um Ele cuida com carinho e muito amor. Você pode não entender, mas se você confiar sua vida nas mãos do Senhor com certeza e fielmente Ele vai cuidar de Ti.
Lembre-se sempre que Deus tem o melhor para cada um de nós, e este melhor não quer dizer que as coisas vão acontecer da maneira que a gente quer ou imagina, Deus vai fazer tudo conforme Sua vontade, e a Vontade do Senhor é o melhor para nós. Confie no Senhor. Nunca esqueça que o propósito de Deus é maior que seus planosTemos que nos colocar no lugar de filho de Deus e saber que não sabemos de nada e que somos inteiramente dependentes do Senhor.
Louve ao Senhor, pois Ele age em favor daqueles que clamam pelo seu Nome.
Seja fiel á este Deus, aprenda a louvar ao Senhor em todos os momentos, como diz uma canção, tá chorando louve, tá sorrindo louve, pois todos os louvores invadem o céu.
Ao acordar, louve ao Senhor, e lembre-se que Ele é Poderoso, Ele é o seu ajudador, Ele que te protege, Ele que te guarda, Coloque nas mãos do Senhor as suas lutas, seus sonhos e metas e confia Nele. Louve sempre ao Senhor. Louve com simplicidade, louve-o a sua maneira,  E quando chegar a noite, antes de se deitar, louve também ao Senhor em agradecimento pelo seu amor, pelo seu cuidado, pelos seus grandes feitos, pela sua fidelidade. Esse Deus é fiel e justo. Louve ao Senhor ao acordar e no final de seu dia constantemente.
Seja Agradecido a Deus por todos os seus feitos em sua vida. Seja grato ao Senhor pelo teu amor e bondade.  Pratique ser grato á Deus por tudo, faça o exercício de não reclamar e de não duvidar do poder de Deus.
Como é bom saber que esse Deus tudo sabe, tudo vê, que Ele é justo e fiel, que no seu julgamento não há injustiças. Pode confiar no Senhor, seja sempre fiel, transparente e verdadeiro para com Deus, pois Ele é seu amigo, Conhece você por dentro e por fora, Ele é o verdadeiro Justo Juiz.
Deus sabe das suas fraquezas, das nossas fragilidades, das nossas limitações, das suas imperfeições e mesmo assim Ele te Ama, Cuida de você e quer te ver vencedor andando em caminhos retos e firmes. Ele é o seu Deus, Ele é o seu Senhor que te sustenta e guia. Confie seus caminhos no Senhor.
Não coloque limites e empecilhos para procurar a Deus. Ele só quer te dar o melhor, Jesus quer te ver livre. Busca ao Senhor, permita-se ser amado por Ele, deixe Ele te mostrar o verdadeiro caminho, leia a Bíblia e procure se aprofundar na verdade e busque a verdadeira Paz que só vem em Cristo Jesus o nosso Salvador.
Temos que aprender a ouvir a voz de Deus, temos que aprender a nos silenciar em meio a tantas murmurações e queixas, que nosso Ego seja diminuído, que possamos ter um espírito e coração quebrantando e transformado pelo nosso Senhor e Salvador, que possamos nos esvaziar de nós mesmos, do nosso egoísmo e orgulho, do nosso querer.
Que possamos ter um coração ensinável, inclinado ao Senhor e que possamos aprender a ter um espírito de gratidão para com Deus, que tenhamos em nossas mentes que não somos merecedores da graça e do amor de Deus em nossas vidas. Temos que reconhecer e dar todos os créditos ao nosso Senhor e Salvador por tudo que Ele é em nossas vidas, amém.
Busque estar na presença do Senhor, derrame-se nos braços no Pai, permita-se ser carregado pelo Pai e deixe que o Espírito Santo de Deus te preencha de poder, que Ele te oriente e te guie.
Preocupe-se em ter atitudes, ações, pensamentos e sentimentos que agradem ao Senhor, que venham te edificar e a Honrar o Nome do Deus Altíssimo.
Que o Senhor nosso Deus seja o suficiente para preencher a sua vida.
Deus quer falar com seu povo, o Senhor quer falar com você, mas você quer ouvir o Senhor? Tem lugar ai na sua mente, no seu coração para receber a voz do Senhor?
O Senhor Teu Deus é educado, Ele bate na porta antes de entrar, Ele quer ser aceito por você. Permita que Deus possa entrar em sua vida. Permita que Deus possa agir em todas as áreas de sua vida. Deixe  Ele ser o Deus e Senhor de sua vida. Grandes coisas Ele quer realizar na sua vida e na vida dos teus familiares.
Vigie, policie-se nos seus pensamentos, nas suas atitudes, no seu agir, no seu falar. Ore ao Senhor sempre, esteja em constante comunicação para com Pai. Busque ter mais intimidade com o Senhor. Torne-se seu Amigo Fiel, pois Ele é fiel a ti.
Seja grato ao Senhor, sempre. Mesmo quando todas as circunstâncias estiverem contra você, quanto tudo é negativo e contrário as suas expectativas, Ele nunca vai te abandonar.  Clame ao Senhor com lágrimas, o seu clamor vai subir com certeza ao coração do seu Deus, nosso Senhor.
Guarde em teu coração, alma e espírito a palavra de Deus com todo seu amor. Sempre tenha um canto de louvo a Deus na ponta da língua. Em meio a pensamentos negativos e destruidores você deve se lembrar do Amor do Senhor e do que diz em sua palavra. Isso vai te fortalecer e edificar nos momentos mais Difíceis e Devastadores na vida.
Jesus convidou os cansados e sobrecarregados a virem a Ele e prometeu-lhes alívio e descanso para a alma. Permita-se descansar nos braços do Senhor, Ele sabe o que realmente passa no seu interior. Ele te conhece.
A palavra:  “Bendizer” significa alegrar o coração do Senhor expressando amor e gratidão
por tudo o que Ele é e tudo o que Ele faz.

O verdadeiro louvor vem da alma, do coração grato que tem o desejo sincero de glorificar e agradar ao Senhor.Só Deus é a resposta para tudo, o único consolo, o único conforto. Esteja alerta aos feitos do Senhor em sua vida. Olhe para as coisas simples e seja agradecido a Deus, o Senhor dos Senhores.
Busque ao Senhor por que Ele é Deus  e Senhor de sua vida, não se iluda buscando a Deus pelo o que Ele pode te dar.
Jesus é o autor da vida. Ele é o criador e o mantenedor da vida. Nele nos movemos e existimos. Ele veio para nos trazer vida e vida em abundância. Ele morreu a nossa morte para vivermos a sua vida. Nunca se esqueça de agradecer a Deus por tudo o que Ele faz por você e pelo seu próximo. Louve a Deus sempre.
Procure fazer um exercício, escreva em uma folha o pôr que você é grato ao Senhor teu Deus? O que Deus já fez em sua vida ?
Somos ingratos a Deus quando duvidamos do seu poder e quando murmuramos/reclamamos, quando não lhe damos o devido valor.
É muito fácil ficar contente com Deus quando tudo este bem, mas temos que ser fiéis e gratos também nas dificuldades. Sermos agradecidos a Deus no muito e no pouco. Deus não desampara seu povo.
Todos nós temos problemas e preocupações, mas temos que tomar cuidado de murmurarmos por causa dos problemas, pois ficar murmurando, se queixando e falando o que não deve desagrada muito ao coração de Deus. Policie-se nas suas reclamações para não ser infiel a Deus e a sua palavra. As nossas duvidas quanto ao amor e ao poder de Deus nos afastam das bênçãos do trono do nosso Senhor. Atente-se então.

Em  (I Tessalonicenses 5:18) a palavra diz: "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
Então “ Seja Eternamente Grato Com Deus”.
O Senhor Jesus Cristo espera que tenhamos fidelidade para com Ele.
Em suas orações ao invés de pedir algo para Deus, agradeça-o por tudo o que Ele é em sua vida e muitas vezes você nem se lembra: O que ele é?  Ele é o fiel Benfeitor. Ele é o fiel Defensor. Ele é o fiel Libertador. Ele é o fiel Mediador. Ele é o fiel Justificador. Ele é o fiel Perdoador. Ele é o fiel Reconciliador. Ele é o fiel Redentor. Ele é o fiel Salvador. Ele é o fiel Santificador. Ele é Conselheiro. Ele é o fiel Intercessor. Ele é o fiel Consolador. Ele é o fiel Senhor!  RESUMINDO DEUS É GRANDE EM FIDELIDADE.
Temos que nos arrependermos dos nossos maus caminhos e maus hábitos e buscar a Cristo Jesus nosso Salvador, buscar ter a mente e o amor de Jesus. Estudar e amar a palavra de Deus.
Quando for orar a Deus, agradeça por tudo, Toda oração deve ser misturada com Gratidão, agradeça a Deus pelo muito que você já recebeu. Eleve aos céus a sua gratidão a Deus.Ame e Obedeça a Deus e suas escrituras. Tenha um coração Grato ao Senhor.
Só Deus é digno de todo louvor e adoração. LOUVEMOS A DEUS COM GRATIDÃO NOS CORAÇÕESLouvado seja o Senhor em todos os momentos das nossas vidas. Amém

Nenhum comentário: