segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Sobre o Amanhã


Não se preocupe com o amanhã. É que o amanhã, com todos os seus perigos, fardos e possíveis problemas, com a grande probabilidade de erros, falhas e equívocos, se acha fora do nosso alcance, com o seu falecido irmão, o ontem. Ele pertence a Deus. O Sol do amanhã ainda irá nascer. Seja em meio a um esplendor rosado ou a uma máscara de nuvens gotejantes, mas ainda esta para nascer.
E enquando ele nao vem, o mesmo Deus de amor e paciência que segura o ontem também tem nas mãos o amanhã. Então, a não ser pela estrela de esperança que brilha radiante na face do amanhã, não tenho comigo nada desse dia, que ainda não nasceu. Tudo que lhe diz respeito se acha aos cuidados do Amor infinito, que é mais alto que as estrelas, mais amplo que os céus, mais profundo que os mares. O amanhã pertence a Deus. Depois será meu.
Resta-me, então, apenas um dia da semana: Hoje
E qualquer homem pode encarar as batalhas de hoje. Qualquer mulher pode suportar os fardos de um dia. Qualquer pesoa pode resistir ás tentações do hoje. Ah, amigos, nós só sucumbiremos se, por vontade própria, acrescentarmos ao hoje os pesos dessas duas eternidades - o ontem e o amanhã. são fardos que apenas o Deus Todo Poderoso pode carregar. O que enlouquece os homens não são as experiências de hoje. É o pesar por algo que aconteceu ontem e o temor do que o amanhça pode lhes trazer.
Esses dias pertecem a Deus. Deixemos-los nas mãos dEle!

Por isso penso, vivo e caminho apenas um dia de cada vez. É a melhor maneira de viver. Esse é o dia do homem. Então, cumprindo meu dever, vou vivendo e realizando meu trabalho nesse dia que é nosso. E Deus - o Deus todo-poderoso e cheio de amor - cuida do ontem e do amanhã.
Por Bob Burdette.

Nenhum comentário: