"Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: 'Não matarás', e 'quem matar estará sujeito a julgamento'. Mas eu lhes digo que qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento. Também, qualquer que disser a seu irmão: 'Racá', será levado ao tribunal. E qualquer que disser: 'Louco!', corre o risco de ir para o fogo do inferno."
-- Mateus 5:21-22
PENSAMENTO:
Idiota. Estúpido. Burro. Alguém já lhe chamou assim? Você ainda se lembra? Muitos nunca esquecem. Pode ter sido há anos ou décadas, mas a marca permanece. Dependendo de quem falou e qual a circunstância, basta uma palavra num determinado momento e a vítima pode carregar um peso pelo resto da vida. Aquele peso somado a outros jogados nas costas podem um dia levar uma alma ao fim. O que Jesus está condenando aqui não é tanto as palavras em si, mas a disposição de agredir uma outra pessoa e deixar marcas nela pelo resto da vida. Seu filho, seu irmão, seu vizinho foi criado na imagem de quem? Quando você o despreza, quando você a humilha, você está também desprezando e umilhando Quem? Palavras se tornam nomes e descrições. Com o passar do tempo as pessoas começam a acreditar que são assim mesmo. E a palavra que diz que somos filhos de Deus e feitos na imagem dEle se torna mentira. É isso que queremos dizer para outros filhos de Deus? Vamos guardar nossas línguas. Mais importante ainda, vamos mudar nossas atitudes e começar a olhar cada pessoa, por mais falha que seja, como mais um dos preciosos filhos de Deus. Com a nossa ajuda elas podem começar a descobrir com Quem elas realmente parecem.
ORAÇÃO:
Pai misericordioso, perdoe-me pelas palavras tão cortantes que já falei no passado. Perdoe minha insensatez. Eu quero enxergar, a partir de agora, a presença do Senhor, os traços de meu Pai em cada filho seu, em cada irmão meu. Obrigado pela ajuda de Jesus. Em nome dEle eu oro. Amém.
Fonte: http://www.hermeneutica.com/jd/1/0108.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário