sexta-feira, 23 de janeiro de 2015
______ Emoticon heart _______Hernandes Dias Lopes.
Quando estou chorando pra ti
O grito de uma alma ninguém
na terra é capaz de ouvir
Bem mais fácil alguém apontar
Os erros que existem em mim
Mas o senhor me faz recordar
Que me ama mesmo assim
Tão difícil aqui ser feliz
Pra cada erro há um tribunal
Ainda bem que dentro de mim
Tua presença é o meu hospital...♪♫
♪♫...Tu és a medicina do céu
Socorro bem presente pra mim
Um novo coração transplantou
Já cancelou na cruz o meu fim
Toda vez que minha alma chorar
Com sintomas que o mundo causar
novamente vou sorrir no final
Tua presença é o meu hospital...♪♫
♪♫...São tantos erros que cometi
E o senhor não me transformou em réu
São experiências que eu vivi
Hoje nada me separa do céu
Meu remédio é tua palavra, oh, senhor
Ela é mais doce que o puro mel
Sarado estou vivo para o teu louvor...♪♫
_____ ♪ _____ Meu Hospital
Anderson Freire
( site facebook: Verdadeiramente livre )
quinta-feira, 22 de janeiro de 2015
A Igreja Nos Tempos Difíceis
O que será que tem levado isso acontecer! Pessoas deixando de ir a Igreja e ficando no comodismo cristão. Jesus Cristo nos deixou um alerta acerca disso quando disse:
“Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?” (Lucas 18:8). A Fé em Deus parece que para muitas pessoas acabou, sabe porque disso, porque muitos estão orando deste forma: Sê o Deus de fulano existe, vai me da o que eu to precisando, e a fé dele, ficou na dependência do outro orar. Na realidade, enquanto muitos lideres, pregam a palavra, outros estão ensinando o povo errado na adoração e comunhão a Deus, e fazem de sua pessoa um ídolo, e levam as pessoas pensarem da mesma forma que elas pensam, em vez de ensinarem elas a lutarem sozinhas.
Eu creio que não é isso que Deus quer de nossas vidas, e sim que nós venhamos cumprir o Ide de Jesus. Uma parte da igreja de Cristo tem se acomodado muito, e como diz em em ll Timóteo 3:1-9, que nos últimos dias viriam tempos difíceis, será que a Igreja de Cristo se preparou para este tempo! Ou será que o comodismo espiritual tomou conta da Igreja.
Tempos défices já estão acontecendo para a Igreja de hoje, os males dos últimos dias também, as pessoas estão esquecidas dos ensinamentos bíblicos, que não devemos nos preocupar com o dia de amanhã, Cristo é o nosso hoje e o nosso amanhã. Em Gálatas 3:11
diz que o justo viverá da Fé, O viver pela fé é uma realidade tão necessária quanto se alimentar; e não é privilégio de alguns, é dever de todos. Viva pela fé, porque ela é a certeza daquilo que estamos esperando, espere no Senhor. Devemos fazer como Davi no Salmo 121. ele disse que elevou os olhos para os montes, e de onde viria o socorro dele, o socorro dele veio do Senhor. Davi enxergou as mãos de Deus que mudou todo o rumo de sua história.
O meu e o teu socorro nestes dias maus e difíceis, vem do Senhor, faça isso: eleve teus olhos para Deus, e Ele virá ao teu auxilio, no tempo certo esse mal deixará de existir.
O meu conselho que eu deixo a você é: amadureça na fé, leia mais a Bíblia e se dedique a oração, se fortaleça no Senhor, não fique só dependendo da oração de outros, faça a sua parte, ore, busque a Deus, fale para Ele levar de dentro de você a tua fraqueza, e trazer para dentro de você a Força Dele, e você vera uma grande mudança na tua vida. Lembre-se: você é a Igreja de Cristo na terra, não deixe esses tempos difíceis destruir a tua fé e confiança em Deus. Vai nesta tua que Deus é contigo.
( Pr. Marcos Monte.)
segunda-feira, 19 de janeiro de 2015
Então, tire o sabonete
À memória de Larissa Sayuri Yoshizawa
“Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz...” – 2 Co 4:6
Uma mulher, que vivia apenas com o filho, foi ao mercadinho perto de sua casa. Pegou alguns poucos alimentos e produtos de higiene pessoal, estava próximo do final de semana, mas não havia carne em suas compras. “– Essa semana não vai dar...” – pensava. No caixa, o dinheiro não deu para pagar tudo, então, na hora de escolher o que tirar, elegeu o único sabonete. “– Sabonete eu tenho em casa...” disse sorrindo à moça do caixa. Mentira. Acabou faz duas semanas. No caminho de volta para casa, pensava, como iria contar ao filho a falta do sabonete? “ – Faz tempo que ele está me pedindo isso...” “– Ainda bem que ele entende. Bom, no máximo, semana que vem eu compro.”
A mãe teve que fazer uma simples escolha um tanto simples, no entanto, o resultado dessa escolha causara-lhe tamanho descontentamento. Melhor seria não ter tirado nada da cesta. O que ficou para traz, foi um sabonete, mas a sensação era ter deixado no mercado seu amor próprio... “ – Poxa vida, trabalho tanto pra isso? ” Com os olhos lacrimejando, lembra-se de ter visto, na casa da patroa, um vídeo onde uma moça, com câncer, dizia que das trevas resplandece a luz. Tal lembrança lhe fortalece. Enxuga os olhos, prepara um sorriso, coloca as compras no chão e abre o portão. É hora de dizer ao filho que semana que vem comprará o sabonete. Talvez até prometa lhe comprar aquele bolinho da Maria que ele gosta.
– O sabonete?
– Ué, que estranho, eu comprei sim filho. Será a moça do caixa não passou? Depois eu volto lá...
– Ah, mãe, justo amanhã que vou jogar futebol na escola não vou tomar banho direito?
– Mas filho, a culpa não foi minha, eu comprei. A moça do caixa que esqueceu...
Mais tarde, às costas do filho, a mãe senta na cama e chora, em silêncio... Não quero que ele acorde, pensa. O sentimento de culpa pela mentira, lhe tira a paz e o sono. Sem conseguir dormir e, com a moça do vídeo latejando em sua cabeça, dizendo que das trevas vem a luz, ela só sabe chorar. Pensando não saber orar, ela ensaia uma conversa com Deus. Sabe que não o conhece a bíblia muito bem, mas acredita nas palavras que a moça leu. Tem fé que essa dificuldade vai passar e, um dia há de ir ao mercado e comprar tanta coisa que nem vai conseguir trazer nas sacolas, vai ter que mandar entregarem.
“ – Deus, eu sei que o Senhor está me ouvindo... quero te pedir perdão por ter mentido ao meu filho, eu não tive coragem de dizer-lhe a verdade. Confesso que fiquei envergonhada. Me perdoe Deus... Eu estou aqui falando, mas nem sei se é isso que o Senhor gostaria de ouvir. O Senhor disse que das trevas vem a luz, eu acho que estou no meio das trevas, tenho tantos problemas e dificuldades que não vejo nada de bom na minha vida. É só luta, só dificuldade, até em tirar a minha vida eu já pensei. Só não faço pelo filho. Peço que o Senhor me ajude a ver essa luz, eu não quero morrer, o que eu quero ser feliz. Me ajude Deus. Eu estou no meio das trevas sim, da escuridão... Peço que o Senhor, faça os dias passarem mais rápido, até a semana que vem só, porque daí vou receber e poderei comprar o sabonete para o meu filho. Obrigada. Amém.
Eduardo Viver
domingo, 4 de janeiro de 2015
Senhor, desejo falar de modo edificante, e não destrutivo. Que minhas palavras vivifiquem as pessoas a meu redor em todas as situações. Renova em mim, a cada dia, a plenitude do Espírito Santo para que teu amor e bondade transbordem de meu coração e de meus lábios. Ajuda-me a dizer apenas o que é verdadeiro, nobre, correto, puro, amável, de boa fama, excelente e digno de louvor. Espírito Santo da verdade, guia-me a toda a verdade. “Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador!” (Sl 19:14). Que todas as minhas palavras reflitam tua pureza e teu amor.
O rei se agrada dos lábios honestos, e dá valor ao homem que fala a verdade.
- Provérbios 16:1
Og Mandino é um dos escritores mais conhecidos no mundo. Escreve livros de encorajamento, incentivando as pessoas a viverem com otimismo. Mas sua vida não foi um mar de rosas. Não pisou tapetes aveludados. Aos trinta e cinco anos de idade estava falido financeiramente. Abandonado pela mulher, caído numa sarjeta, bêbado, pensava em suicídio. Dez anos depois, entretanto, estava no topo da fama mundial, escrevendo livros, traduzidos para vários idiomas, encorajando as pessoas a viverem com entusiasmo. Ele disse: "Se você está vivo, um milagre pode acontecer em sua vida hoje". Você já um milagre de Deus. Ele criou você à sua imagem e semelhança. As digitais do criador estão estampadas em sua vida. Deus formou você de forma assombrosamente maravilhosa. Colocou em suas células o código da vida. Deus é quem lhe dá a vida e a respiração. Ele é quem energia a seus músculos e dá vigor à sua mente. Deus é quem protege você do maligno. Ele é como muro de fogo ao seu redor. É seu escudo e protetor. Deus é quem lhe dá o pão de cada dia. Dá saúde para você saboreá-lo e paladar para deleitar-se com os diversos sabores. Deus é quem faz todas as coisas para o seu aprazimento. Você pode viver com esperança, pois todos os dias são dias de graça e a cada manhã Deus renova sobre sua vida as suas misericórdias. Você é um troféu da graça, pois Deus salvou você de forma milagrosa. Estando você morto, ele lhe deu vida. Estando perdido, ele o encontrou. Estando condenado, ele o justificou.
Hernandes Dias Lopes.